quinta-feira, 4 de junho de 2009

Resultados da votação: Somos Galaicos!



Interpretando os resultados da sondagem acerca do evento Braga Romana, nota-se com facilidade que as pessoas que frequentam OGalaico acham o mesmo despropositado ou, no mínimo, incoerente.

Obviamente, logo a partida, os nossos visitantes terão condicionantes e modos de pensar que os induzem neste sentido porém, noutros locais da Web, verifica-se com alguma frequência a mesma opinião.

No maior Blogue da nobre "Bracara Augusta" (Avenida Central), podemos ler algumas opiniões interessantes:

"sou-do-contra disse...

A história é a melhor forma de branqueamento das coisas más. Estou triste. Por estes dias em Braga dão-se vivas a quem nos escravizou, violou as nossas mulheres, roubou as nossas terras e fez dos nossos filhos legionários para defender Roma. Só não conseguiram foi domar a nossa terra. A terra dos brácari. Somente a dedicaram a Augusto."

___________

"Chuta Salsa disse...

Uma vergonha para os Bracaros.Foram humilhados pelos invasores romanos e agora outros"invasores",como Nerus Mesquitus,vêm atirar a poeira processional, fazendo crer que os seus seguidores são uns "santinhos e que a bracara tem evoluído graças a eles."

__________

"Anónimo disse...

era melhor potenciar a nossa identidade galaica pois até é o que nós somos.
Agora os romanos que nos invadiram e eram nossos inimigos.. nao tem tanta lógica."

__________

Apesar de também se encontrarem opiniões discordantes, importa no entanto dizer que ao contrário do que se possa pensar, nem toda a gente neste país aceita os dogmas irreais e romanticos que são definidos pelas estratégias politico-comerciais dos nossos dirigentes.

Não somos muitos mais ainda somos alguns a tentar defender a nossa verdadeira identidade e cultura.